Brawlhalla: Ubisoft fala de personagem e cenário brasileiros

Brawlhalla: Ubisoft fala sobre personagem brasileira cenário brasileiro
Imagem de: Brawlhalla: Ubisoft fala sobre personagem brasileira ecenário brasileiro

Gabriel Morais Silva de Oliveira

via nexperts

A BGS 2024 foi palco de grandes novidades para os fãs de Brawlhalla, e a comunidade brasileira não poderia estar mais empolgada! Além do lançamento de uma nova lenda, King Zuva, inspirada na cultura Zulu, um dos maiores destaques deste ano é a presença de Vivi, a primeira personagem brasileira do jogo, que utiliza movimentos autênticos de capoeira.

Vivi foi criada com cuidado especial para evitar estereótipos e representar com precisão a cultura brasileira, algo que a desenvolvedora Blue Mammoth Games priorizou em todo o processo criativo. Durante o evento, os fãs também tiveram a a oportunidade de testar em primeira mão tanto Vivi quanto as novidades mais recentes do jogo, além de participar de torneios presenciais e acompanhar de perto as revelações do futuro de Brawlhalla.

Confira a seguir nossa entrevista com Joshua Kenneth, representante da Blue Mammoth Games, sobre as novidades que o público pode esperar para este ano.

Joshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla, durante a BGS 2024 - Divulgação: UbisoftJoshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla, durante a BGS 2024 – Divulgação: UbisoftFonte:  Ubisoft 

Primeiro de tudo, Josh, você poderia nos contar sobre o novo conteúdo in-game que está sendo revelado aqui na BGS 2024?

Joshua Kenneth: Claro! Temos nossa nova lenda que será lançada na próxima semana, na quarta-feira (16): King Zuva. Acho que ele é a lenda número 64. Temos tantos personagens no jogo! Ele usa botas de batalha e martelo, e é baseado em muita cultura africana, especialmente na cultura Zulu. Ele é muito forte, e muitos de seus golpes especiais, chamados de “assinaturas” em Brawlhalla, são bem poderosos. Eles fazem com que os inimigos sejam jogados para baixo, para fora do cenário, é muito divertido de jogar, e estou muito feliz que as pessoas aqui na BGS estão tendo a chance de testá-lo em primeira mão.

King Zuva, nova lenda de Brawlhalla - Reprodução: 22esport Esports newsKing Zuva, nova lenda de Brawlhalla – Reprodução: 22esport Esports newsFonte:  22esport Esports news 

Isso é incrível! Falando em novos personagens, temos também a Vivi, primeira personagem brasileira em Brawlhalla. É sempre um desafio significativo retratar personagens brasileiros sem cair em certos estereótipos. Você poderia dizer como vocês evitaram essa questão no processo de criação da Vivi?

Joshua Kenneth: A Vivi é tão legal! Eu adoro ela. Mas, claro, muitos créditos vão para nossa equipe de design e animação da Blue Mammoth Games, que desenvolve Brawlhalla. Quero destacar especialmente o Mike, um dos nossos principais animadores, que fez muita pesquisa sobre capoeira para garantir que a representássemos da melhor maneira possível. Ela usa ataques de capoeira reais, como o “banana”, entre outros.

Antes de revelarmos a Vivi ao mundo, fizemos uma apresentação interna para o estúdio da Ubisoft no Brasil, para saber o que eles achavam. Eles ficaram muito animados e disseram coisas como “Eu conheço umas cinco Vivis na vida real!”. Isso nos deu a confiança de que estávamos no caminho certo. Quando lançamos a Vivi, até fizemos um evento em São Paulo, onde influenciadores aprenderam a fazer os movimentos que ela usa no jogo. Foi muito divertido, e mais uma vez, um grande crédito à nossa equipe de design por toda a pesquisa.

Vivi, personagem brasileira de Brawhalla - Reprodução: Jogo de LutaVivi, personagem brasileira de Brawhalla – Reprodução: Jogo de LutaFonte:  Jogo de Luta 

O Brasil tem uma presença forte no cenário de Brawlhalla, com o atual campeão mundial sendo brasileiro. Você poderia dizer se há planos para expandir o suporte a torneios no Brasil, ou sobre a organização de mais eventos por aqui?

Joshua Kenneth: Eu não posso falar sobre o futuro, porque, sendo um estúdio americano, fazemos o que podemos para expandir o máximo possível. É por isso que estamos aqui na BGS, onde teremos um torneio amanhã, na sexta-feira (11), para que as pessoas presentes experimentem o clima dos eSports de Brawlhalla ao vivo.

Sobre o que vem no próximo ano, infelizmente não posso falar, pois não sou a pessoa responsável pelos eSports. Mas, se você quer saber o que estamos planejando, recomendo acompanhar o nosso campeonato mundial, que acontece de 15 a 17 de novembro. O campeão mundial brasileiro (yüz, jogador da Moonlit Esports) estará lá defendendo o título, e também teremos diversas revelações e anúncios sobre o que está por vir.

Participantes no estande da Ubisoft durante a BGS 2024 - Reprodução: @Brawlhalla (X/Twitter)Participantes no estande da Ubisoft durante a BGS 2024 – Reprodução: @Brawlhalla (X/Twitter)Fonte:  Ubisoft 

Mudando de assunto um pouquinho, Brawlhalla já fez crossovers com grandes personagens da cultura pop, como o recente crossover com o Mega Man. Você acha que esses crossovers com jogos que não são da Ubisoft vão continuar sendo regulares no futuro?

Joshua Kenneth: Já temos mais de 70 personagens de crossovers, desde Shovel Knight até The Walking Dead, Adventure Time, Star Wars – temos o Darth Vader no jogo. Como você mencionou, também temos o Mega Man e o Bob Esponja. Temos muitos personagens. Nunca diga nunca para o que vem a seguir, mas recomendo acompanhar o campeonato mundial para as grandes revelações.

É a primeira vez que um representante de Brawlhalla vem ao Brasil. Qual é a importância de estar fisicamente presente aqui no país e se conectar diretamente com a comunidade brasileira?

Joshua Kenneth: A comunidade brasileira já esteve várias vezes nos Estados Unidos para o campeonato mundial e outros torneios, então pareceu certo virmos ao Brasil. Queríamos mostrar que estamos aqui para apoiá-los, especialmente proporcionando a experiência em primeira mão com a nova lenda, King Zuva, e o torneio na BGS. A comunidade brasileira tem sido incrível, sempre nos apoiando ao longo do ano. Então, estar aqui pessoalmente pareceu o certo a fazer.

Mega Man, uma das lendas de Brawlhalla - Reprodução: ACidade OnMega Man, uma das lendas de Brawlhalla – Reprodução: ACidade OnFonte:  ACidade On 

Tenho duas perguntas finais. A primeira é: qual é o seu personagem favorito?

Joshua Kenneth: Essa é uma pergunta de duas partes para mim. Acho que minha personagem favorita no jogo é a Fait. Ela usa orbe e foice, é uma bruxa mágica que pode ver o futuro. Ela é muito legal. Mas o meu personagem favorito de jogar é o Ragnir, que é um dragão que cospe fogo. Eu jogo com ele desde 2016, ele é meu cara, sabe? Ele é muito legal.

E a última pergunta: se você pudesse escolher um personagem que ainda não existe em Brawlhalla, de qualquer outro jogo, quem seria?

Joshua Kenneth: Cara, essa é difícil, porque já temos muitos personagens que eu sonhava em ter no jogo, como o Rayman. Eu cresci jogando Rayman, especialmente o Rayman 2 no Dreamcast. Também temos personagens de Steven Universe, Master Chief e Darth Vader. Então, se você me perguntasse isso há três anos, eu diria Master Chief. Agora, sinceramente, não sei. Já atingimos quase todos os meus personagens favoritos.

Agradecemos a Joshua Kenneth pela conversa e pela oportunidade de explorar as exclusividades de Brawlhalla na BGS 2024. Fique ligado no Voxel para mais novidades do que rolou durante o evento!

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

tempestade-espanha
Tempestade

Tempestade mortal na Espanha deixa dezenas de vítimas

Mais de 200 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas nas graves inundações que afetaram principalmente a região de Valência, no leste de Espanha. Em poucas horas, caiu o equivalente a um ano de chuva em algumas áreas, provocando grandes enchentes que devastaram cidades inteiras, deixando milhares de pessoas ilhadas. Em alguns lugares, foram registrados até 445,4 litros de

Leia Mais »
bolsa-de-valores
Bolsa de Valores

Dólar avança com dados de emprego e juros dos EUA em foco

O dólar subia frente ao real e o Ibovespa tinha leve baixa nesta terça-feira (29), à medida que investidores digeriam novos dados de emprego dos Estados Unidos e se posicionavam para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) e a eleição presidencial norte-americana, ambas na próxima semana. Nesta sessão,

Leia Mais »
Política

STF mantém decisão que restaura direitos políticos de Pezão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a decisão liminar proferida pelo ministro André Mendonça que restabeleceu os direitos políticos de Luiz Fernando Pezão (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro que teve o registro da candidatura à prefeitura de Piraí (RJ) indeferido em setembro. A liminar concedida por Mendonça suspendeu uma decisão do

Leia Mais »
Política

MDB se aproxima de Tarcísio após vitória eleitoral em SP

A eleição presidencial de 2026 pode ter a repetição da dobradinha entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB) pelo menos na questão de apoios partidários. Esta é a sinalização que o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), deixou no ar ao comentar a vitória do correligionário na eleição de São Paulo

Leia Mais »
Política

Lira anuncia apoio a Hugo Motta para a Presidência da Câmara

Deputado escolhido por Arthur Lira é líder do Republicanos na Casa e causou reviravolta na corrida ao longo dos últimos dois meses. Eleição acontecerá em fevereiro de 2025. Por Kevin Lima, Paloma Rodrigues, Marcela Cunha, g1 e TV Globo — Brasília O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) que vai apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) na

Leia Mais »
futuro-da-saude
Saúde

O futuro da saúde passa pela tecnologia e pela robótica

*por Fernando Arditti, vice-presidente e gerente-geral da WSO2 na América Latina. Não é de hoje que o setor da Saúde vem se destacando com um dos pioneiros no uso de tecnologia, com expectativa de mais investimentos nos próximos anos. De acordo com o Gartner, empresas do segmento vão aumentar os gastos globais com TI em

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Ir para o conteúdo